domingo, 14 de setembro de 2014

Idéias para livings compactos e aconchegantes


Livings Compactos e Aconchegantes




Na proposta da arquiteta Izabela Lessa, o living (17 m²) está integrado à cozinha. Aqui, o destaque fica por conta da parede espelhada que apoia o painel da TV. A marcenaria também faz a diferença: cria um aparador com gaveteiro e uma pequena bancada que abriga sob si os pufes, que podem ser usados em pequenas refeições ou em eventos sociais.








O projeto da arquiteta Pammela Resende Menezes integrou o estar com a varanda formando um living de 27 m² conectado à cozinha. A instalação do tubo giratório em 360°, com rack, no meio da sala permite o uso da TV em vários ângulos e libera as paredes para quadros. A circulação foi delimitada pelo piso de porcelanato e a varanda faz as vezes de sala de jantar, com mesa que comporta seis pessoas e lareira no lugar antes ocupado pela churrasqueira.









Diego Revollo ensina como racionalizar espaços compactos como o desta sala, com 14 m²: "Acomode os objetos em armários ou estantes baixas e horizontais, pois linhas neste sentido ampliam o ambiente", explica o arquiteto. Veja que para aproveitar a área atrás do sofá (à esq.), um banco foi instalado. O tapete neutro que segue sob os móveis também ajuda a estabelecer a sensação de amplitude .








Deste ângulo, é possível observar o aproveitamento do living, reformado por Ligia Resstom. À frente do sofá, a versátil mesinha para computador abriga um pufe. Junto a parede de fundo, a marcenaria aproveita o parapeito da janela, que é protegida por uma cortina rolô. A porta de correr (à dir.) aperfeiçoa o espaço e, ao lado dela, há um nicho onde está um pequeno escritório.










O uso do aparador entre a TV e o móvel que guarda os equipamentos do home theater serve para encaixar os pufes e caixa de som, racionalizando esta sala/cozinha com 26 m². A decoração se baseou em cores neutras, que destacaram os poucos objetos e os pendentes coloridos. O projeto é assinado pela arquiteta Semíramis Alice.


http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2014/09/03/sem-ideias-para-decorar-veja-livings-compactos-e-aconchegantes.htm#fotoNav=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário