segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ideias de decoração para a varanda

1. Não tem jardim? Use cachepots para colocar plantas na varanda.

.
2. Use cortinas: ao invés das tradicionais portas de vidro, que tal usar cortinas como separadores da área interna e externa?




.
3. .
Integre ambientes: varanda integrada com o living ou mesmo com o home theater, aproxima os moradores da casa à natureza e deixa os ambientes mais charmosos.

.
4. Pouco espaço na varanda? Sem problemas!



.
.

.

 

Decoracao de varandas, terracos e patios

Decoracao de varandas, pátios, terraços e jardins usando pontos focais




Alargar o espaço ou aprofundá-lo
Na decoração de varandas, experimente colocar três vasos de tamanho médio, com plantas idênticas, próximos uns dos outros, para reforçar o efeito.
Colocando objectos ou plantas de formas e cores que atraiam o olhar, num dos lados do seu espaço, conseguirá que o espaço pareça mais largo. Se colocar um objecto no final de um caminho no jardim, por exemplo, conseguirá a ilusão de o espaço ser mais comprido.

Desviar a atenção de algo menos bonito Ao atrair o olhar e a atenção para algo especifico, estará ao mesmo tempo a desviá-los de algo, ou pelo menos a retirar-lhe importância.
vasos parede
Dar simetria ou movimento
Um ponto focal no centro do jardim dá-lhe automaticamente alguma simetria; se pelo contrário for colocado num lado ou canto, dá uma sensação maior de movimento, pois a pessoa é levada a movimentar-se pelo espaço.
 
Criar uma atmosfera, um tema ou estilo e assim tornar um espaço mais interessante Por exemplo, uma escultura moderna colocada no meio do espaço remete para um estilo de decoração contemporâneo.
 
Manter o olhar «dentro» do seu espaço ou pelo contrário chamar a atenção para algo na vistaPode ser que tenha a vivenda do vizinho logo ali, ou tenha uma vista fantástica com algum elemento especial.

Simplificar um espaço que tenha muitos elementos de interesse.
O que usar como ponto focal:
ponto focal jardim
Esculturas são pontos focais por excelência, seja no final de um caminho, ou no centro do espaço.
 
Vasos de dimensão média ou grande (ou mesmo gigante), com ou sem plantas. Alguns vasos grandes são tão interessantes, que mesmo sem plantas, funcionam como ponto focal.
 
Plantas com folhagem interessante e/ou flores cuja cor se destaque no seu espaço.
 
Têxteis coloridos, como almofadas grandes, guarda-sóis, tendas.
 
Paredes e muros pintados com cores fortes.
 
Vasos de parede, funcionam muito bem na decoração de varandas e pátios.
 
Arbustos são excelentes pontos focais; escolha um que tenha flores de formas ou cores interessantes, bagas ou folhas de cor variável. Por vezes até só a sua forma particular é suficiente para o efeito.
 
Bancos de jardim atraem o olhar e levam normalmente a pessoa a movimentar-se nessa direcção.
 
Fontes, para além do efeito visual, podem ter também um efeito sonoro, atraindo assim duplamente a atenção. Se atraírem os pássaros então, vão ser o alvo da atenção de todos!
Para que o ponto focal do seu espaço continue a atrair a atenção depois de o sol desaparecer, coloque iluminação ao pé.