quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Escolha a iluminação interior certa

Para que possa verificar como a iluminação interior da sua casa pode ser de excelência, temos um exemplo para lhe mostrar onde poderá ver a iluminação em destaque em diferentes divisões de uma casa moderna, No exemplo apresentado a luz tem o caráter unificador dos seus interiores de luxo, com o design certo de correspondência entre os tipos de iluminação em cada quarto, tais como lâmpadas de tecto, reflector (projector), candeeiros de mesa, entre outos. Estas ideias de iluminação interior, são um grande conceito de iluminação moderna. Estes criam um ambiente que é apropriado para qualquer lugar da casa, da cozinha, à piscina, ao quarto. Os belos desenhos da lâmpada são sempre pontos de contacto, quer brilhem em dourado e vermelho ou num tom mais primitivo, em branco e prata.
a iluminação da casa moderna
a iluminação da casa moderna
Cada divisão tem interpretações diferentes de iluminação, consoante o ambiente, o estilo de decoração, a cor ou mesmo o modelo dos móveis. Para além de um bonito elemento de decoração, a luz surgue como elemento unificador da divisão e da casa em si. Escolha e coloque uma luz extraordinária em cada divisão da sua casa moderna.

Vasos e Jarras decorativas

Com o seu estilo prório os vasos e jarras decorativas, abrigam as flores que embelezam a sua casa. Contudo é necessário pensar em maneiras novas e criativas de decoração. Não é necessário encher os vasos e jarras com flores frescas e hortaliças, em alternativa pode encher um vaso com areia branca e coral, ou com um rolo de corda natural, não só fica fabuloso, como é ideal para as zonas menos usadas da casa, como uma suíte de hóspedes ou numa casa de férias, onde seria impraticável manter flores frescas.
Vasos e Jarras decorativas
Vasos decorativos de vidro colorido são bonitos, e não precisam de levar nada dentro. Vasos de vidro de cores diferentes, são uma maneira perfeita de introduzir pequenas quantidades de cor num quarto neutro, pois dão um contraste interessante. Existem vasos e jarras decorativas feitos à mão com formas elegantissimas que quando colocados no local certo preenchem o local e dão um ambiente de requinte.
Vasos e Jarras decorativas
A regra de ouro ao escolher as flores para a sua decoração, é se quer comprar muitas ou apenas algumas, e isso naturalmente influencia a escolha do vaso. O melhor é ter em casa vasos e jarras decorativas que comportem flores grandes de hastes longas, mas também jarras de uma escala mais modesta para pequenos arranjos de flores.
Vasos e Jarras decorativas
Se encontrar uma boa forma de vaso, como um vaso em forma de globo, ou um vaso tipo proveta, então compre-os em quantidade. Um botão de rosa num vaso tubo de ensaio vai passar despercebida, mas uma fila de dez torna-se um pedaço de decoração impressionante.

Decorar quartos de crianças com pouco dinheiro

A primeira sugestão de decoração de quartos de criança é, deixam as crianças ajudar nas escolhas e no próprio processo de decoração. Deixar a criança tornar-se parte do processo, não só irá fazer com que ela goste do quarto que ajudou a criar, como terá aprendido algumas ferramentas valiosas para a sua vida.
O próximo passo é se organizar. Os miúdos serão mais propensos a manter os seus quartos arrumados, se houver caixas de papelão, ou outros sitios onde arrumar. Também não é má idéia rotular as gavetas e áreas de armazenamento para os mais pequenos. Isso ajuda-os a lembrar o que vai para onde. Se eles são muito jovens para ler, pode por exemplo tirar fotos ou fazer desenhos dos objectos.
decoração de quartos de criança baratos

Iniciar a decoração de quartos de criança

Para iniciar o processo de decoração, a primeira coisa a fazer é escolher um tema. Mesmo que seja apenas um esquema de cores (embora com as crianças, raramente o é) isso dá-lhe um projeto. Lembre-se pedir a opinião das crianças. Dê-lhes as diretrizes, e então deixe a imaginação deles fluir. Alguns grandes temas para quartos dos miúdos incluem jardim, floresta, o espaço, cowboy, caminhões e comboios, fadas, ursinhos, animal favorito, letras e números, entre outros.
decorar quartos de criança

Decoração barata

Como fazer isto tudo com pouco orçamento? Aplique o tema escolhido e tente as ideias a seguir.
  1. Pintura. Se não pode pagar ou não quer pintar o quarto inteiro, aplique uma borda colorida pintada, utilizar selos de espuma para carimbar um projecto temático, em redor de janelas e portas. São muito mais fáceis do que pensa! Pode comprar online, stencils ou padrões, ou usar um livro de colorir para copiar desenhos na parede com lápis, e depois pintar com tinta de artesanato. Não têm que parecer quadros de DaVinci!
  2. Adicionar profundidade ao seu design de parede. Isso dá uma sensação de fantasia ao quarto. Use papel de contacto ou recortes de espuma de artesanato, flores de feltro aderentes no jardim, ou ainda decoupage de recortes na parede.  Recorte  fadas de um castelo de madeira (ou de papelão, ou núcleo de espuma), pinte e crie uma cabeceira. Use cola ou fita e tachas para criar um trilho de cadeira. Use a sua imaginação! Use tinta magnética e crie zonas de jogo ao redor da sala, use alfabetos magnéticos, cola ou fitas magnéticas para fazer damas, peças de jogo. Começe a idéia e inspire o seu lado artístico.
  3. Se não pode dar ao luxo de comprar uma muda de cama nova, considere usar tecidos que podem ser comprados em lojas de desconto para apenas alguns euros em diversas cores, e que pode ser facilmente utilizados para criar capas de  edredons, cortinas simples e fronhas personalizadas.  Se não costurar, pode usar o ferro com fita fusível. Deixar uma extremidade aberta para inserir o edredon velho, segurar com velcro, ou costurar uma fita para cada lado para apertar
  4. Por fim, adicionar alguns toques pessoais. Faça um almofada simples com o seu nome, e um marcador de tecido para as crianças pendurem na porta do quarto, ou simplesmente arrange alguns quadros da loja doa trezentos  e deixe segurar as memórias da família perto do coração.
decoração de quartos de criança
Finalmente, lembre-se que você está a criar memórias para os seus filhos, não para os vizinhos. Os quartos de dormir devem ser assuntos muito pessoais, por isso deixe o seu filho sentir-se bem no seu lugar especial, e não precisa se preocupar com o que as pessoas vão dizer se o quarto não tem barbies ou carros. A decoração de quartos é morosa mas muito realizadora. Divirta-se e dê-lhes o espaço da fantasia dos seus sonhos, com o coração, e não com a carteira. Poderá fazer uma decoração barata nos quartos das crianças e ao mesmo tempo bonita e atraente.

Ideias para as decorações de natal

  • Decorações de natal para a escadas:


Veja o requinte destas escadas com o promenor das velas e, claro, a decoração do corrimão também!. A luz das velas acrescenta um brilho caloroso e acolhedor a qualquer decoração de natal.
 Decorações de natal
  • Decorações de natal para a chaminé:

A maioria das pessoas já está a planear a sua decoração de natal e a chaminé é uma das principais atracções da casa. Dê uma vista de olhos pelas ideias de decoração que apresentamos a seguir, giras, divertidas, requintadas e bonitas!…
Decorações de natal
Decorações de natal
  • Decorações de natal para a porta:

Para a porta, uma coroa, mas algo original, muito bonita.
 decorações de natal
  • Decorações de natal para a mesa:

 Na mesa não podem faltar os motivos de natal, se procura algo diferente e fino tente algo do género. Único, sem dúvida!.
Decorações de natal
  • Decorações de natal para a árvore de natal:

À procura de uma ideia diferente para decorar a árvore de Natal? veja esta árvore que fica tão divertida com rosetas de croché em vermelho e branco, também muito original.
 Decorações de natal
Esperamos que tenha encontrado algumas decorações de Natal que lhe possam servir de inspiração. Encha a sua casa com o espírito natalício e viva o natal da melhor forma possível, feliz decoração de natal!