sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quarto de casal romântico


Cada vez mais o quarto é uma elemento fundamental para o equilibrio da casa e do individuo. É no quarto que os acontecimentos mais importantes acontecem, como o relaxar, como os aspectos mais íntimos de um casal, ou simplesmente  o dormir descansado. Para tal, a decoração do quarto é essencial para se sentir o conforto e o calor na atmosfera. As tendências de decoração de quartos vão no sentido da criação de um quarto romântico, saiba mais à frente.
 
tendencias quarto romantico

Quarto de casal romântico

Criando uma fuga romântica

Os quartos não são mais, apenas para dormir. Com as suites cada vez mairores que são construídas nas casas de hoje, os quartos têm evoluído para fugas confortáveis, para as pessoas relaxarem e descontrairem dos seus horários agitados do dia-a-dia. Os metros quadrados extra, deixam espaço para muitas possibilidades dedecoração, neste retiro pessoal. Esta temporada eclética, o elegante estilocontemporâneo e opulento, e os detalhes clássicos, são combinados para criar o refúgio romântico perfeito.
tendência actual na decoração dos quartos deixa o conjunto padrão de uma cama, duas mesinhas de cabeceira e armários do mesmo estilo e de colecção, e vai no sentido de uma combinação eclética  e romanciada de peças para criar um refúgio pessoal. As pessoas estão a adicionar elementos românticos no seu quarto, no mobiliário, nas cores da parede, tecidos e acessórios.

 
tendencias quarto romantico
Quarto de casal estilo contemporâneo
 

Tendências: Estilo Romântico Europeu

Os móveis podem ser o primeiro alicerce para a criação de uma atmosfera românticadentro de um cenário de quarto. Estão a crescer as muitas influências européiasromânticas de Itália, França e Ilhas Britânicas. Por exemplo, as madeiras utilizadas nos móveis de hoje, são mais ricas e mais profundas, como a cerejeira e nogueira, o cacau ou manchas sienna. Também estamos vendo uma tendência europeia de misturar e combinar a madeira manchado com madeira pintada ou com o ferro. Esta idéia de misturar elementos ecléticos, está começar a transitar para outros países, como os Estados Unidos. Por exemplo, combinar uma cama de ferro, com um par de mesinhas de cabeceira pintadas a mão e uma cómoda manchada.
tendencias quarto romantico
Quarto romântico com cama de ferro
tendencias quarto romantico
Cama de ferro
 

Tendencias na Decoração de interiores 2012


As tendências atuais do design de interiores possuem uma reminiscência da década de 1970, o amarelo, laranja e o verde, são cores dos destaques na decoração. Simplificar é a palavra-chave da decoração 2012, é a forma de combater a desordem em casa. Há que limpar e simplificar o aspeto de cada peça de mobiliário, de cada adereço. O “mínimo torna-se muito”, esta continua a ser a missiva para a decoração de interiores 2012. Mais vale uma peça grande e elegante, do que um dúzia de pequenas peças!. Assim é também mais fácil a limpeza doméstica. Superfícies limpas e linhas limpas são a melhor escolha. Um grande espaço aberto, com janelas e tetos altos estão em alta. Espelhos e janelas são muitas vezes usados ​​em conjunto. Esta é uma grande técnica do design, usar a luz natural para adicionar um toque de luz, na iluminação de um determinado ambiente.
Tendências de decoração 2012
Tendências de decoração de quartos 2012
Bambu em vez de madeira, usado em pisos e móveis, é um novo recurso renovável. Existem diferentes tipos de bancos de couro, para descansar os pés, muito elegantes. O laranja, amarelo dourado, verde limão, dão tons muito populares, como aconteceu há décadas. Desenhos marcantes e padrões de flores para almofadas, cortinas e roupas de cama. Diferentes tons de tinta de parede estão na moda, como castanho, preto e creme. Também existem técnicas para adicionar textura à casa, como imagens nas paredes. O Design de cores é aplicado ao teto, como forma de melhorar o ambiente. Móveis de jardim e materiais estão disponíveis em diferentes estilos e cores na decoração 2012. Existem muitos estilos de mobiliário de jardim, não interessa apenas a comida, mas também os aspetos do conforto e da elegância.