quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Muito design e cores ousadas

  (Foto: Marco Antônio)

No projeto Urban House, lar paulistano assinado pelo designer de interiores Fabio Galeazzo, não faltou personalidade. Os vários móveis de design assinado se destacam em um espaço que mescla diversas épocas, estilos e cores.
A sala de estar, talvez a mais icônica da residência, logo surpreende por um grande tapete vermelho que disputa a atenção com uma poltrona listrada e em xadrez escocês, de autoria do designer Tord Boontje. Cobrindo a maior parte do piso deste cômodo, serve também de pano de fundo para um sofá angular de autoria do próprio escritório de Galeazzo.
A ousadia nas cores se estende aos outros ambientes da casa, a exemplo da sala de jantar. Aqui, mesas, cadeiras e luminárias pretas, em forte contraste com o centro de mesa amarelo, desenhado por Gaetano Pesce, poderiam bater com o verde intenso da pintura de Rodolfo Valdez, não fosse a claridade que a estrutura da casa lhe confere, fato que suaviza os tons marcantes da decoração. Outro elemento atenuante das cores intensas é o look pastel da madeira que reveste as paredes.
No quarto, a presença de combinações modernas e cosmopolitas continua. O edredom multicolorido dialoga com o quadro de arte africana, revelando a diversidade cultural adotada na decoração. Mais uma vez, um nome de peso surge com um objeto de decoração – agora, na forma da lâmpada alada de Ingo Maurer (acesa na foto). Volta a sugestão de irreverência das salas de estar e jantar, porém, de forma menos marcante. O concreto, em doses generosas no banheiro, é contraposição significativa às cores e formas que ocupam o resto do lar.
  (Foto: Marco Antônio)

  (Foto: Marco Antônio)

  (Foto: Marco Antônio)

  (Foto: Marco Antônio)

  (Foto: Marco Antônio)

  (Foto: Marco Antônio)

  (Foto: Marco Antônio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário